terça-feira, 12 de outubro de 2010

Minha maldita vida social

 
Estava buscando uma explicação para a minha pobre vida social e cheguei a conclusão de que não amo computador, nem muito menos sou viciado em internet. Ao contrário, sonho com o dia em que usarei ambos apenas para fins profissionais ou me atualizar em, no máximo, 15 minutos. A explicação veio facilmente: QUASE não tenho amigos. Sou bem solitário, mas ter uma vida solitária não significa ter uma vida vazia, apesar de contribuir muito para isso. Conheço muita gente com a vida muito mais vazia do que a minha, mesmo tendo dezenas de “amigos”.

Contudo, não tenho a menor pretensão de fazer amigos apenas para abandonar essa vida monótona. Me satisfaz focar no meu futuro, principalmente pelo lado financeiro. Minha meta é ter uma família feliz e saudável, dar conforto e estrutura para que eles possam construir uma vida melhor do que a minha, o que não é muito difícil.

Tem gente que fala que ficar em casa e aceitar a solidão pode levar a “perder tudo”. Perder o que quando não se tem nada?! Muitas vezes, bons amigos estão em lugares que não frequentamos, mas pelo fato de não irmos nestes lugares, nunca os encontramos. O mundo não para de girar pela nossa solidão, se temos poucos amigos, é por alguma razão.